Benefícios dos Sucos

Os sucos funcionais são misturas de frutas, verduras e hortaliças. Cada alimento tem sua propriedade, fazendo as combinações necessárias, pode-se obter as funções desejadas e ao contrário do que se possa imaginar, são sucos altamente saborosos e nutritivos, além de ter seu potencial nutricional super acentuado.

Young woman sipping green smoothie

As propriedades dos sucos variam, apresentando funções como: limpeza do organismo (DETOX), equilibradores de pH, energizante, benéfico para pele, diurético, antioxidante, repositor de nutrientes, aceleradores de metabolismo, preventivo de doenças, benéfico para órgãos-alvo, regulador do trânsito intestinal, combatentes do inchaço, entre outras.

frutas na travessa

Funcionais:

Antiestresse

Ingredientes: Espinafre, Brócolis, Cenoura

Rico em triptofano o espinafre ajuda a melhorar o humor e a qualidade do sono, junto com a cenoura e com o brócolis são responsáveis por relaxar os nervos e os músculos.

Anticelulite

Ingredientes: Abacaxi, hortelã, salsa e couve

O abacaxi e a hortelã facilitam a digestão, o que favorece o emagrecimento, graças ao bom funcionamento do intestino. A Salsa é um alimento diurético, assim aumenta o fluxo urinário, enquanto a couve ajuda na desintoxicação do corpo. Unindo tudo isso, com alimentos livres de toxinas, a pele vai melhorar muito e ajuda a combater a celulite.

Pré-sol (cenoura, laranja e beterraba)

pele bronzeEsses alimentos são ricos em betacaroteno auxiliam na produção de melanina, um pigmento responsável pela cor da pele que ajuda a manter o bronzeado perfeito. Porem devem ser consumidos em média 30 dias antes da exposição solar, com freqüência diária.

 

Detox:

Todos os sucos detox tem em sua base: couve, pepino, gengibre, hortelã, espinafre, ameixa e uma fruta de sua preferência.