Benefícios das Sopas

Nossas sopas são elaboradas com ingredientes frescos e naturais e corretamente balanceadas visando ajudar na sua saúde e auxiliar na perda de peso.sopa pedacos recortada

Abóbora

A abóbora é um fruto rico em vitamina A e em carotenóides. Também fornece vitaminas do complexo B, cálcio e fósforo. Tem poucas calorias e é de fácil digestão. As fibras da abóbora contêm bioflavonóides, bloqueadores dos receptores de hormônios estimulantes do câncer, e esteróis que são transformados em vitamina D no organismo, estimulando a diferenciação celular.

Salsão

O salsão é, antes de tudo, um vegetal muito digestivo e saudável: composto por 95% de água, consegue nos hidratar ao mesmo tempo em que nos depura, eliminando toxinas e retenções de líquidos de nosso organismo. Produz efeito de saciedade.

Tem propriedades antibacterianas, eliminando infecções e toxinas, melhora o trânsito renal, contém minerais como o potássio e o sódio, além das vitaminas B1, B2 e B6, básicas para cuidar de nossa pele, cabelo e visão, regula o colesterol e melhora a circulação e acelera a digestão e elimina os gases.

Mandioquinha

A mandioquinha é um alimento rico em carboidratos, fontes de energia, possui diversos minerais e vitaminas, dentre eles podemos destacar as vitaminas A, B1, B2, B3, C, E, fósforo, ferro, magnésio e cálcio. A fonte de carboidrato é de fácil digestão, excelente para todas as idades. O fósforo presente, é importante para o metabolismo ósseo.

Mandioquinha
Creme de Mandioquinha

Chuchu

Chuchu é de baixa caloria e rico em água. É pobre em gordura saturada e não contém colesterol, é uma rica fonte de fibra dietética. Ideal para aqueles que tentam perder o peso, além de suas fibras serem útil no controle dos níveis de açúcar no sangue e para manter o coração saudável, diminuindo os níveis de colesterol, rico em vitaminas e minerais. É uma boa fonte de Vitamina C, folato, TiaminaRiboflavina e piridoxina.

Chuchu é pobre em sódio e rica em potássio, que é bom para manter os níveis normais da pressão arterial. Ele também contém outros minerais, como o CálcioMagnésioFósforo e Zinco. Além da potente antioxidante, ele também ajuda deixar a pele com aspecto saudável e bonita, retarda o processo de envelhecimento. O zinco é eficaz no controlo da produção de óleo na pele, como um resultado do que a sua pele é protegida contra a acne, fora a elasticidade e firmeza da pele que obtemos utilizando chuchu regularmente.

O Chuchu é uma boa fonte de manganês, que ajuda na conversão de gorduras e proteínas em energia.

 

Abobrinha

Com pouquíssimas calorias (27 kcal por 100 g), a abobrinha é composta basicamente por água 95% do legume é composto por líquido. No entanto, é uma boa fonte de vitamina C e de folato.

Além disso, contém também betacaroteno, que é convertido em vitamina A no organismo.

Melhora a hidratação da mucosa dos olhos, nariz e boca; vitamina C, que age como antioxidante prevenindo o envelhecimento precoce e em vitaminas do complexo B, como a B1, que ajuda na regeneração do sistema nervoso e a B3, que contribui para a melhora da circulação e controla os níveis de colesterol.

A abobrinha ainda é fonte de sais minerais, como o fósforo, o cálcio e o potássio, substâncias que fortalecem dentes, ossos e articulações.

Fibra também é um dos elementos da abobrinha. A substância está presenta na casca e melhora o funcionamento do intestino. Junto com elas, encontram-se o licopeno e o betacaroteno, nutrientes que agem como antioxidantes e previnem o envelhecimento precoce,  ainda contribui para o emagrecimento já que aumenta a sensação de saciedade, a abobrinha é pouco calórica.

sopa na panela

 

  • Controla o colesterol;
  • Controla a glicose;
  • Ajuda no tratamentoda hipertensão;
  • Aumenta a memória e a concentração;
  • Previne a osteoporose;
  • Regula o funcionamento do intestino;
  • Previne o envelhecimento precoce.

 

Mandioca

A Mandioca é excelente fonte de Carboidratos, Vitamina B9 (ácido fólico, ácido fólico), Vitamina C, Magnésio, Manganês, Cobre.

  • Aumento da função imune
  • Proteção contra doenças cardíacas
  • Retardar o envelhecimento
  • Reparo do DNA e Proteção
  • Alívio da Doença Cardiovascular
  • Alívio da Hipertensão (Alta Pressão Sanguínea)
  • Proteção de Alzheimer
  • Proteção Osteoporose
  • Redução do Risco de Diabetes Tipo II
  • Redução da freqüência de enxaqueca
  • Alívio da Síndrome Pré-Menstrual (TPM)
  • Proteção antioxidante
  • Prevenção de crises de epilepsia
  • Prevenção de Alopecia (Ponto calvície)

legumes2Cenoura

A cenoura é muito rica em betacaroteno (poderoso antioxidante e anticancerígeno), fonte de fibras, minerais (fósforo, potássio, cálcio e sódio) e vitaminas (A, B2, B3 e C), ajuda o desempenho dos receptores da retina, melhorando a visão. O betacaroteno também é responsável por manter o bom estado da pele e das mucosas, protege a pele dos danos do sol devido à presença de antioxidantes e vitamina A, que melhora a qualidade da pele prevenindo a formação precoce de rugas, pele seca e manchas, ainda ajuda no emagrecimento, porque tem poucas calorias e contém fibras, preveni doenças cardiovasculares, porque é rica em carotenoides, reduz o colesterol pela riqueza em fibras. A cenoura é um vegetal que contribui para aumentar a imunidade do nosso organismo, pois combate as infecções. Além disso, ela diminui o risco de derrames em mulheres. A fibra, solúvel da cenoura diminui o colesterol no sangue e promove o equilíbrio do corpo.

  • Fonte de cálcio, magnésio e ferro
  • Hidrata pele e cabelos
  • Previne úlceras
  • Previne reumatismos
  • Fonte de vitamina A, B e C
  • Estimula o sistema imunológico
  • Auxilia nos processos de crescimento
  • Equilibra o funcionamento das glândulas
  • Fortalece os dentes e ossos
  • Regula o equilíbrio ácido do organismo
  • Melhora a visão noturna
  • Combate gases
  • Protege contra o envelhecimento
  • Previne infecções urinárias

Salsinha

sopa na panelaA salsinha hidrata e fortifica, rico em vitaminas C, B12, K e A, ele aumenta a resistência do sistema imunológico e evita resfriados. Também ajuda a controlar a pressão arterial, já que contém ácido fólico, responsável por manter o coração forte. A vitamina C e o ferro evitam a anemia e a fadiga. Também encontramos na salsinha a ação anti-inflamatória, e melhora da digestão, sendo assim, age direto na inflamação das células, o que causa a celulite. Suas propriedades diuréticas tornam a salsa uma grande aliada para quem deseja emagrecer com saúde. A salsinha é uma aliada para quem tem retenção de liquido, e consequentemente o inchaço diminui. Por isso, é importante consumir salsinha regularmente.

 

 

Uma opinião sobre “Benefícios das Sopas

  • 5 05UTC julho 05UTC 2016 em 15:08
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    Las propiedades y beneficios de las sopas y cremas las convierten en una opcion ideal para consumirlas como primer plato, plato unico o tentempie. En ellas, tambien se pueden incluir pasta, arroz, aves o pescado, o lo que nos sobra de la comida de ayer. Su versatilidad es enorme.

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